Encomendas não entregues
No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida por razões não imputáveis à InforEco ou ao transitário, será feito o reembolso do valor pago pela mesma, incluindo os custos de envio e devolução.
Entende-se por encomendas pré-pagas aquelas que forem pagas por PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.
O Cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de uma nota de crédito que poderá ser utilizado numa encomenda futura.
No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.
Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o Cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário.
No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
Assim, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transitário. Se o transitário aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso.
Informação atualizada em 2021-06-15