Devoluções e Trocas

Devoluções

Caso o Cliente pretenda devolver um ou mais artigos, poderá fazê-lo no prazo de 14 dias após a receção da encomenda, sem necessidade de indicar o motivo, desde que os produtos se encontrem nas mesmas condições em que foram recebidos. O cliente deverá garantir que o(s) artigo(s) devolvido(s) chega(m) às nossas instalações no prazo de 28 dias a contar da sua entrega.
Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deverá contactar o nosso Apoio ao Cliente por qualquer um dos meios disponíveis, especificar o número da encomenda, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e qual a forma de reembolso que deseja. O reembolso poderá ser feito através do método de pagamento original ou através de uma nota de crédito.
O Cliente terá também de ter em atenção se o produto que pretende devolver foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se, por esse motivo, beneficiou de algum produto de oferta. Se tiver sido o caso, deverá devolver não só o produto em questão, mas também a oferta que lhe foi atribuída com a sua compra.

Ambos os produtos deverão cumprir as diretrizes anteriormente mencionadas.
Apenas é possível a devolução de um pack na sua totalidade. Caso o cliente pretenda devolver um produto que pertença a um pack, deverá fazer a devolução de todos os produtos que constituem esse mesmo pack.
O Cliente deve enviar-nos o(s) artigo(s) para a seguinte morada:

InforEco - MPP Systems, Lda
Travessa do Pinheiro Armazém D
4715-225 Nogueira Braga
Portugal

A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem não poderá ser aceite.

Informação atualizada em 2018-06-14

Trocas

O Cliente deverá proceder à devolução do(s) artigo(s), solicitar o respetivo reembolso e efetuar uma nova compra. Todo o processo de devolução está devidamente descrito no item DEVOLUÇÕES.

Informação atualizada em 2018-06-14

Encomendas não entregues

No caso de uma encomenda pré-paga ser devolvida por razões não imputáveis à InforEco ou ao transitário, será feito o reembolso do valor pago pela mesma, incluindo os custos de envio e devolução.
Entende-se por encomendas pré-pagas aquelas que forem pagas por PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.
O Cliente poderá optar pelo reembolso no método de pagamento original ou através de uma nota de crédito que poderá ser utilizado numa encomenda futura.
No caso de o pagamento original ter sido efetuado por Multibanco ou Transferência Bancária, o cliente terá de fornecer os dados bancários para que o reembolso seja efetuado.
Se o motivo da entrega não conseguida e devolução da encomenda for da responsabilidade do transitário, independentemente do método de pagamento escolhido, o Cliente terá de nos enviar uma reclamação escrita que será analisada pelo transitário.
No caso de o problema com a entrega ter sido provocado por uma morada incorreta ou incompleta, pedimos que o cliente anexe um comprovativo de morada (por exemplo, conta de eletricidade, água ou gás) à reclamação.
Assim, nos casos de reclamações originadas pelo serviço de transporte, apenas poderemos apresentar uma solução ao cliente após obtermos resposta do transitário. Se o transitário aceitar a responsabilidade total pela devolução da encomenda e se todos os artigos originalmente encomendados se encontrarem disponíveis, iremos sugerir ao cliente o reenvio sem custos adicionais. Se a encomenda original tiver sido paga por PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária, em vez de uma encomenda de substituição, o cliente poderá optar pelo reembolso.

Informação atualizada em 2018-06-15